Acesse e receba mensagens de Deus para você!

http://www.bispomacedo.com.br

domingo, 20 de maio de 2012

MANUAL DA BOA OBREIRA



Olá! Você que é obreira e quer ser cada vez mais lapidada, moldada e usada por Deus, é de suma importância que você tenha este manual. 


É obrigatório? Não! Mas quem é servo(a), sabe o que tem de fazer.


Vale a pena ler!


Deus as abençoe.






Para as obreiras, canditadas, mulheres que servem a Deus nas suas igrejas, disponho a seguir o Manual de como ser uma Boa Obreira. Muito importante para as mulheres que desejam agradar a Deus e darem o melhor no seu trabalho para Jesus. Lembrando que “nós somos embaixadores de Cristo“.

MANUAL DA BOA OBREIRA

01- Limpeza :

Este é um assunto quase que ignorado pela maioria daqueles que sinceramente desejam levar à salvação aos que se encontram perdidos. Entretanto, temos visto muitos sem o mínimo respeito para com seus próprios corpos no que tange ao asseio. Ora a própria Bíblia afirma: “Acaso não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual da parte de Deus e que sois de vós mesmo? ( 1º Cor.6:19 ). Então cabe a cada uma de nós zelar pelo próprio corpo, não somente espiritualmente, mas também fisicamente. E este cuidado irá refletir também no seu ambiente de trabalho, principalmente no zelo para com a Igreja onde você dedica parte do seu tempo. O local onde fica e os seus pertences tem que ser os mais limpos possível, pois irá mostrar o seu cuidado para com você e a obra de Deus. Daí, a razão porque resolvemos falar um pouco destes conselhos úteis, àqueles que desejam ministrar VIDA aos que estão mortos.

02- Asseio e discrição:

Assim como o banheiro espelha a limpeza numa casa, também as roupas que a obreira usa apontam o seu asseio tanto físico como espiritual. Para a pessoa que trabalha numa oficina mecânica, é natural que suas roupas estejam sempre sujas… Entretanto, para aqueles que procuram iluminar outras com a luz do Evangelho, é imprescindível que suas roupas estejam perfeitamente limpas e de acordo. Por exemplo, há obreira que além de se apresentarem com roupas sujas e amarrotadas, vestem meia calça de cor diferente da cor da pele (bege), saias apertadíssimas, chamando a atenção de todos, quando deveria ser ao contrário, pois ao estar ensinando a palavra de Deus para alguém, ela está se colocando no lugar do próprio Senhor Jesus e então ela tem obrigação de ser da mesma maneira que o Senhor Jesus era quando aqui esteve entre nós!
Então tendo em vista a necessidade, damos um modelo de roupas que devem ser usadas. É necessário que o comprimento da saia esteja na altura do joelho, o sapato seja azul marinho, e é indispensável o uso de soutien.

03- Asseio com os dentes

Os dentes dão firmeza às nossas palavras e também apontam a alegria que temos dentro de nós; portanto, todo cristão deve cuidar dos seus dentes, mantendo-os perfeitamente limpos. Se por acaso há falta de algum dente da frente, devemos imediatamente ir ao dentista para que se conserte a falha.

04- Asseio com as unhas:

Tendo em vista muitas pessoas serem feridas pelas unhas das obreiras, principalmente quando há manifestação de demônios, Toda mulher que se preza deve manter as unhas bem aparadas e limpas.

05- Asseio com sapatos:

Nem todos podem estar sempre com sapatos novos, entretanto, todos devem mantê-los perfeitamente, brilhando, a fim de que todos possam glorificar a Deus através de seus obreiros.

06- Asseio com o hálito:

O mau hálito de muitos obreiros tem sido motivo à falta de fé de muitos doentes, e consequentemente à ineficácia da oração da fé.
O mau hálito pode ter muitas origens: 1º Problemas de estômago. 2º Problemas com os dentes. Em ambos os casos, há solução ou com um médico de estômago ou com o dentista.
Se a obreira quer falar de Jesus para as pessoas, ela tem que entender que ninguém consegue copiar qualquer mensagem quando se sente o mau hálito de quem está falando. Daí, aconselhamos que se tome a mais rápida providência que for possível, porque, afinal de contas não estamos tentando empurrar um peixe estragado para um freguês, mas sim levando pessoas para a vida eterna com o Senhor Jesus Cristo. Por isso, todo o cuidado com nosso ser é importante, a fim de que haja frutos do nosso sacrifício.

Corpo em Geral

Acontece, muitas vezes, que após o término de uma reunião onde havia muitas pessoas perturbadas, você depois de ter orado por muitas pessoas, começa a exalar um forte cheiro debaixo do braço, então precisa fazer alguma coisa para acabar com aquele odor. Se não houver possibilidade de se tomar um banho; então tenha à mão um desodorante, afim de acabar com o mau cheiro. Afora isto, você que se propõe a fazer a obra de Deus deve transparecer uma pessoa completamente limpa, da cabeça aos pés, não se esquecendo de manter o seu cabelo penteado.

1- Educação

Todas as pessoas tem obrigação de serem educadas, principalmente aquelas que tratam com o público. A obreira deve ser delicada ao se dirigir a qualquer pessoa. Fica-lhe bem, dirigir-se às pessoas com todo o respeito, mesmo que elas tenham qualquer demônio no corpo, pois os demônios não prestam, mas as pessoas são seres de Deus, e merecem toda a nossa consideração e respeito. Não custa nada tratar as mulheres de “Senhora” e aos homens “Senhor” é muito apreciada a obreira que procura primeiro ouvir, ara depois falar…um cumprimento com sorriso nos lábios, mostrando simpatia, pode abrandar uma pessoa nervosa.

2- Seriedade

Uma obreira jamais deve conversar ou brincar durante o seu trabalho: antes, pelo contrário, ela deve estar atenta a tudo o que está acontecendo dentro da reunião; jamais deve, enquanto no trabalho, fechar os olhos num sentido de oração, pois a sua atividade requer completa e total atenção. Enquanto o pastor estiver orando ou louvando a Deus com o povo, a obreira tem que estar atenta aos mínimos movimentos dentro da igreja, observar se tem alguém passando mal, verificar se existe alguém tentando tumultuar a reunião; enfim, procurar zelar para o bom andamento da reunião em todos os sentidos. Se existe alguém passando mal, você deve fazer por onde ninguém perceba e desvie a atenção do Pastor, levando a pessoa e mais o seu acompanhante para um lugar reservado e ali ministrar a oração da fé.

“Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa; nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros” . ( Filipenses 2:1-4)

Nenhum comentário: